segunda-feira, 26 de novembro de 2012

" Application "

Como eu disse no post abaixo, to aqui pra fazer esse post que pra falar a verdade, já dá vontade de sair correndo!
Meu, application tira qualquer um do sério, é um mundo de papéis que leva meses pra preencher.. Principalmente no meu caso, porque quando comecei ainda nao tinha 18 anos..
Quando você fecha com a agência, lá mesmo eles te entregam muitos papéis... É a coisa mais chata do mundo! Mas enfim, se você quer mesmo ser Au Pair, sem preencher esses papéis você nem sai do lugar.
Bom.. No application, voce tem que ter três tipos de referências, pode ser dois de referencia de experiencia com crianças, e um de caráter ou dois de caráter e um de experiencia com crianças. No meu caso, foram dois de caráter e um de experiencia. Lembrando que não pode ser parente pra preencher, e ai que tá...Quem você vai pedir pra preencher pra você, se não falar Inglês, primeiro preenche um em Português e aí você tem que traduzir pro Inglês, por isso são muitos papéis.
No meu caso, minha prima me ajudou a preencher, porque meu inglês realmente não é dos melhores ( depois falo sobre isso na hora de conversar com a família, e explico essa parte de "nível de inglês"), e aí, eis que vem o " Medical Form " , Cristo.. esse é o mais chato, tem que fazer uns exames, tipo o de tuberculose...
e aí tem a sua parte do medical que voce preenche e seu médico tem que conferir, e depois tem a parte que ele tem que preencher, o cartão de vacina tem que estar impecável.. no meu faltavam duas, febre amarela e anti-tetânica... Tomei as duas e ai ficou pronto minha parte do "medical form", tem que ter assinatura e carimbo do médico. O teste de tuberculose é simples. É muita correria, médico pra lá, postinho pra cá... No application inclui o xérox da sua CNH, do teste de tuberculose, antecendente criminal e seu passaporte, tudo autenticado... Que eu me lembre agora era só isso! Enfim, quando eu estava com tudo pronto, fico sabendo que tinha que ser tudo de CANETA PRETA, isso mesmo, e metade do meu estava de azul! Sério, é de pirar...Até a parte do médico, e aí me diz, você iria marcar outra consulta só pro seu médico passar pra caneta preta? por favor né... Conversei na agência, e aí a parte do médico podia ficar de azul mesmo, o resto eu passei pra caneta preta, isso um dia antes de ir fazer o ITEP ( depois falo do ITEP também ).
E aí você leva o application pra agência, e marca esse teste que eu acabei de falar, o ITEP,( eu fiz no mesmo dia que entreguei meu application ), nisso tem o application online, que você também tem que preencher, e nele consta um vídeo de apresentação e uma carta que você tem que fazer pra Host Family... A carta tem que ter no mínimo 600 palavras, acho que era isso... O vídeo é o mais complicado, só pode ter 3 minutos eu também não sabia, e aí o meu primeiro vídeo foi rejeitado, tive que fazer outro!
Fim do application. É um saco! Mas com certeza valerá a pena! Boa sorte pra quem vai começar a preencher o seu.... rsrs


take care

Beijos =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário